Política de segurança e confidencialidade
Registo
Com o registo na plataforma “Cartão Amigável” é possível efetuar a identificação e o preenchimento automático da declaração amigável de acidente, no nosso site. Desta forma, torna o processo mais rápido e mais seguro, no momento da identificação dos intervenientes no acidente, bem como o acesso a informação privilegiada sobre outros serviços de apoio.
Para criar um registo basta aceder ao “Inscreva-se” ou “Identifique-se” na parte superior da nossa página, conforme a opção, e aí introduzir todos os dados pessoais necessários.
Com o Cartão Amigável acede facilmente aos dados no formulário da declaração.
Segurança dos dados pessoais
Ao fazer o seu registo no nosso servidor seguro os seus dados pessoais são alojados na nossa base de dados, sendo unicamente utilizados para processar o seu pedido bem como o da identificação de terceiros, no momento do acidente, como ainda para enviar informação sobre ofertas e serviços que podem ser do seu interesse.
Poderá alterar os dados do seu registo de cliente em qualquer momento (mudança de domicílio, telefone…) com a presentação de documento comprovativo da alteração, mantendo a veracidade dos dados que são da sua responsabilidade.
De acordo com a nossa garantia de segurança e confidencialidade primamos em oferecer, aos nossos utentes, o mais elevado nível de segurança e proteção na confidencialidade dos dados que nos transmitem. Para isso as transações comerciais serão, sempre, realizadas em ambiente de servidor seguro que garantirá o maior nível de proteção nas comunicações.
O Cartão Amigável – Não aceita o registo de menores de idade nem de pessoas sem carta de condução.
Os menores de 18 anos, que sejam encartados, devem solicitar autorização aos seus pais/tutores antes de fornecerem quaisquer dados pessoais ou efetuarem qualquer registo ou aquisição
Qualquer dificuldade ao aceder a alguma parte do nosso site, pode dever-se ao modelo ou versão do seu navegador ou à configuração do mesmo. Se necessitar de ajuda para encontrar uma solução ou se tiver alguma dúvida sobre o funcionamento do nosso sistema de aquisição, contacte-nos. Estamos à sua inteira disposição.
Segurança / Esquecimento de password
Se se esqueceu da sua password, aceda ao link “Registo” na parte superior da nossa página e depois siga a opção “Recuperar utilizador/password”.
Caso se tenha esquecido do e-mail com que criou o seu registo, contacte-nos para a nossa linha de atenção ao cliente.
Aceitação de Cookies
Certifique-se que o seu browser aceita cookies, de forma a experimentar a navegação no nosso site da melhor forma. Cookies são ficheiros perfeitamente inofensivos que se instalam no seu programa de acesso à Internet e que permitem que desfrute de algumas funcionalidades avançadas do nosso site.
Política de segurança e confidencialidade
Na plataforma Cartão Amigável, estamos preocupados com a segurança e garantia da confidencialidade dos dados dos nossos clientes. Tendo em vista esse fim, o Cartão Amigável tem as suas bases de dados registadas No momento em que se regista no nosso servidor seguro, ou fica com acesso aos serviços disponíveis, os seus dados pessoais, morada, e os que dizem respeito à forma de pagamento, são incorporados na nossa base de dados, sendo unicamente utilizados para processar o seus pedidos, bem como para lhe enviar informações sobre promoções e serviços que possam ser do seu interesse. O cliente pode optar por não receber este tipo de informações, seleccionando a opção correspondente na sua ficha de registo.
O cliente autoriza expressamente A Plataforma Cartão Amigável a que os dados do seu registo, assim como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes, possam ser cedidos às Empresas do Grupo, com a finalidade de fazer estudos de mercado. A plataforma Cartão Amigável assegura a
confidencialidade dos dados facultados pelos nossos clientes e garante que em caso algum partilhará ou comercializará a sua base de dados com empresas externas ao grupo.
Lei da Protecção de dados:
No cumprimento do disposto na lei 67/98 de 16 de Outubro sobre a Protecção de Dados Pessoais, informamos o seguinte:
1 – Na qualidade de proprietário, o responsável deste arquivo é Cartão Amigável – CA/DA.,com sede , Lisboa.
2 – O Cartão Amigável garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. A recolha e tratamento de dados realizam-se sob níveis de segurança que impedem a sua perda ou manipulação.
3 – De acordo com o estabelecido na legislação vigente, todos os clientes da Plataforma Cartão Amigável têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Além disso, o cliente poderá manifestar, em qualquer momento, a sua vontade de não receber nenhum tipo de publicidade. Os clientes podem exercer estes direitos, por escrito, por correio electrónico, para servico_clientes@cartaoamigavel.pt; ou ainda por telefone, para o número 808 000 000 a definir.
4– A fim de melhor cumprir com os seus serviços, o Cartão Amigável. está obrigado a facultar determinados dados dos seus clientes – nomes, endereços, telefones, etc. – a outras empresas que colaboram na prestação do serviço – transportadoras, instaladores, entidades financeiras, etc. Em todos os casos em que se verifique esta necessidade, os dados fornecidos serão apenas os estritamente necessários para o cumprimento da actividade a realizar.
Sistemas de segurança e de garantia de protecção de dados pessoais
A internet é um meio de comunicação que torna possível realizar transacções comerciais à distância. Por transacção de comércio electrónico entende-se todo o processo de realização de um acordo comercial incluindo o contrato entre ambas as partes: cliente e empresa. Toda a transacção comercial deve reunir os seguintes aspectos:
– A Autenticação, que garante a personalidade jurídica colectiva ou singular de ambas as partes.
– A Integridade, o que significa que o conteúdo das comunicações entre ambas as partes não pode ser alterado.
– A Confidencialidade, que consiste na garantia de que ninguém não autorizado possa tomar conhecimento do conteúdo das comunicações.
Os processos que intervêm na compra, através do nosso site, que implicam o uso de informação confidencial são:
Registo de clientes
O cliente regista-se preenchendo um formulário com os seus dados pessoais e de pagamento, entrando no sistema com um nome de utilizador e uma password definidos por si. Este processo implica o envio de dados, que se realiza de forma segura através do uso de um sistema avançado de segurança internet
Ao efectuar-se uma transacção, que implique a troca de informação confidencial, acede-se automaticamente à zona segura do servidor. O browser acusa esta situação através da visualização de um endereço (URL) seguro do tipo https, e vê-se no browser um ícone em forma de cadeado fechado.
A partir desse momento, qualquer envio de dados realiza-se de forma totalmente segura.
Processamento do pedido
Uma vez finalizado o processo de registo de dados terá de confirmar a sua veracidade, para que processemos o seu pedido de adesão. A única informação pela rede é o código de utilizador, já que o resto dos dados pessoais e de pagamento encontram-se guardados no nosso servidor seguro e não circulam pela rede.
Recomendações e Precauções
Algumas das precauções que aconselhamos os nossos clientes a tomarem:
– Não faculte a ninguém o utilizador, nem a password.
– Não os anote em lugares de acesso fácil: computador, agenda, etc.
– Utilize sempre o nosso sistema de segurança.
– Termine sempre a sessão do browser depois de ter acedido ao site, não mantenha sessão permanente em PC que não seja pessoal.